terça-feira, 30 de agosto de 2016

Reserva Bicudinho-do-brejo


Voltando no tempo alguns meses, eu gostaria de divulgar aqui o mosaico que fiz para colocar no piso de entrada da casa da Reserva Bicudinho-do-brejo

A reserva é uma área de conservação particular localizada na entrada da Lagoa do Parado, norte do município de Guaratuba, Paraná. Foi adquirida em 2009 pelo grupo formado por Bianca L. Reinert, Christoph P. Hrdina, Iracema A. Suassuna, Marcos R. Bornschein e Ricardo Belmonte-Lopes com o objetivo de criar uma área de conservação particular na região. Atualmente a Reserva tem 25ha, e conta com uma casa com capacidade para oito pessoas, a qual está sendo utilizada com base para as pesquisas do "Projeto bicudinho-do-brejo" e do "Projeto maria-da-restinga". O acesso a Reserva deve ser feito por barco, em um trajeto que leva entre 1h e 1h30, percorrendo os rios Cubatão, Cubatãozinho e Parado. Na área da Reserva podem ser encontradas varias espécies de aves ameaçadas, como o bicudinho-do-brejo, a maria-da-restinga, a maria-catarinense, o papagaio-da-cara-roxa, o apuim-de-costas-pretas e a saíra-sapucaia.

Em outubro de 2015, recebi o desafio da minha amiga bióloga Bianca Reinert e em alguns dias preparei a logo em mosaico cerâmico para ser aplicada no cimento.