quarta-feira, 30 de maio de 2012

Curtindo novos lugares!


1ª viagem para o nordeste brasileiro. Local escolhido: Lencóis maranhenses. Objetivo: Travessia a pé. Integrantes: eu, meu marido e o GPS.
Achamos a pintura deste mapa no Restaurante da Pousada do Antonio e da Magnólia, no Canto do Atins. Saímos caminhando do Canto, as 4h10 da madrugada, para aproveitar o frescor da noite e a iluminação da lua minguante. Seguimos em direção a Lagoa Verde, Baixa grande, Queimada dos Britos e Santo Amaro. Foram 4 dias de caminhada, 72km entre dunas e lagoas, algumas cheias, outras secas, embora seja inverno, época das chuvas, este ano não choveu quase nada na região. Tenho muito pra contar, por isso vou dedicar um blog só para as minhas viagens, assim poderei colocar lá mais fotos e mais historinhas e dicas para quem quiser atravessar a pé este lindo deserto.
Não posso deixar de falar do artesanato local, principalmente oriundo da cidade de Barreirinhas, uma das portas de acesso para os Lençóis Maranhenses, cuja matéria prima é a fibra do buriti. São produzidos redes, tapetes, mandalas, chapéus, bolsas maravilhosas e algumas peças menores que trouxe de lembrança, mostradas na foto. Existe uma cooperativa na cidade que reúne diversos artesãos, chama-se ArteCoop, e possui um e-mail de contato para comercialização: artecoop2007@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Oi, Adri!
    Simplesmente pirei nessa viagem! Deve ter sido uma experiência fantástica!!!!!
    Obrigada pela visita ao blog! Aquele olho Grego é na verdade uma plaquinha de ferro com furos para fixar onde quiser.
    Um grande abarço,
    Adri!

    ResponderExcluir