quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Coador em Voil


Estou produzindo coador em voil, para diversos fins culinários.

O coador em voil é super prático, pois este tecido possui microporos, ideal para extrair sucos, leites ou soros.

Elaborado artesanalmente em tecido 100% sintético, com elástico e regulador para facilitar o manuseio, acomodando-o em jarra ou vasilha e depois espremendo com a mão os sucos (após bater no liquidificador) ou deixando escorrer o soro.

Feitos em 3 cores distintas para facilitar o uso de acordo com a finalidade: suco verde; leite de cereais ou castanhas e para extrair soro de leite animal resultando numa ricota ou coalhada seca deliciosa, além de outros usos.


De fácil lavagem, basta esfregar em água corrente até eliminar todo resíduo. Caso queira usar sabão, só é aconselhado o de coco. Secar em local arejado.

O saquinho mede em torno de 50 a 60cm de diâmetro. Vendo avulso ou o kit com três.


Aqui uma receitinha do Suco Verde:

Para 2 copos, eu sugiro 2 maçãs lavadas sem as sementes, suco de um limão, um pedaço de gengibre, cenoura ou batata doce ou inhame ou beterraba ou abóbora cabotiá e pepino japonês. Pode usar cada dia um diferente. Folhas verdes também pode variar e combinar (escarola, couve, folhas do brócolis, folhinhas de hortelã, salsinha, folhas de beterraba). Para um suco vivo, pode acrescentar por último, sementes germinadas (eu uso 2 colheres de sopa de lentilha). Bate no liquidificador, primeiro as maçãs em pedaços e o suco de limão, usando o pepino inteiro ou uma cenoura como socador. Depois vai acrescentando os outros ingredientes e coa no coador de voil, apertando com a mão.

Qualquer dúvida no meu e-mail: dryasm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário